O projeto

O projeto visa identificar, reconhecer e valorizar os corpos hídricos (córregos, lagoas, regiões de várzea etc..) de Balneário Camboriú e analisar a relação destes corpos com a cidade e sua população, assim como o processo de transformação da paisagem proporcionado pelo desenvolvimento urbano vertiginoso da cidade.

Buscamos apresentar um retrato da paisagem urbana que promova a reflexão de como estamos lidando com os rios, córregos e lagoas da cidade, através de uma pesquisa transdisciplinar nas áreas da Arquitetura, Urbanismo, Meio-ambiente, História e Fotografia.

Como resultado, apresentamos um livro para a população de Balneário Camboriú com uma compilação da pesquisa. Nosso objetivo é de que este material, além de difundir o pensamento crítico sobre nossa relação com a água, possa servir como fonte de pesquisa em escolas públicas e universidades, além de inspirar novos projetos relacionados ao patrimônio natural e cultural.

2 comentários em “O projeto

  1. Excelente trabalho, atua, sendo fonte de reflexão e de matérias que podem e devem ser usado nas escolas que se comprometem com uma educação comprometida com a sustentabilidade local e consequentemente do planeta. Grato!! Sucesso!!!

    Curtir

    1. Oi Lenildo! Sim, um dos principais objetivos do projeto é esse mesmo, de poder ser material de apoio pedagógico nas escolas da região. Obrigado pelo contato!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s